terça-feira, 25 de novembro de 2008

DBA Supremo

Precisando alterar uma tabela do Banco de Dados de e-commerce, eu, como mero programador, apenas solicito a alteração ao DBA da empresa. Sei que a pessoa responsável pelos servidores é muito criteriosa quanto a permissões de acesso ao sistema, mas a resposta que o DBA me deu realmente me surpreendeu:

DBA - Você quer que altere isso no Banco de Produção?

Eu - Exato, isso tem que ir pro ar.

DBA - Mas... Eu NÃO TENHO ACESSO ao banco de dados de produção...

Eu - !

(segundos de silêncio depois)

Eu - Você não tem acesso ao banco de dados de produção da empresa?

DBA - Pois é, não tenho não...

Eu - Mas QUEM tem acesso ao banco de dados?

DBA - Não sei... Vou verificar e te retorno...

(Desligo o Telefone, atônito)

Se o DBA não tem acesso ao banco de dados da própria empresa, QUEM tem? Deus?

O.o

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br